PROGRAMA DA SEMANA SANTA:
Data: 22/03/2018

O nosso espírito necessita de uma esperança sempre activa, de uma luz sempre renovada, de novos compromisso de caridade e solidariedade.
A Páscoa de Jesus é essa oportunidade de focarmos a atenção e a vontade do nosso caminhar na LUZ DA VIDA, na Vida Nova. Na Semana Santa, celebramos, fazemos memória e vivemos a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, como expressão máxima do seu amor total. Jesus vence a morte pela ressurreição e nos abre caminhos de esperança. Para aí nos chama a fim de que a nossa vida seja uma ressuscitada e ressuscitadora. Necessitamos sempre de nascer de novo; de amanhecer, sempre frescos e libertos, para a vida!
Aos cristãos que estão entre nós, fazemos o convite que celebrem connosco esta semana. Aos que partem de férias ou em trabalho, pedimos que se reúnam e celebrem nos locais onde se encontram.

PROGRAMA DA SEMANA SANTA:

RAMOS:
- Sábado, dia 24 de Março, às 19 h. - Celebração dos Ramos da Catequese. Pedimos às crianças e jovens e seus pais que tragam um ramo.
- DOMINGO DE RAMOS, dia 25 de Março
9.30h. – Bênção dos Ramos na Capela da Boa Hora. Procissão e Eucaristia.

- QUINTA-FEIRA SANTA, dia 29 de Março
20h. - CELEBRAÇÃO DA ÚLTIMA CEIA DO SENHOR
Lava-pés. Oração Eucarística, após a Missa, até às 23h.

- SEXTA-FEIRA SANTA, dia 30 de Março
9.30h. -VIA SACRA ENCENADA no Pico Da Torre.
18h.- CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO E CRUCIFIXÃO DO SENHOR . PROCISSÃO DO SENHOR MORTO.

- SÁBADO SANTO, dia 31 de Março
21h. -- VIGÍLIA PASCAL
Celebração da Luz. Liturgia da Palavra. Liturgia Baptismal. Eucaristia.

- DOMINGO DE PÁSCOA, dia 1 de Abril
7 h. - Missa na Igreja
8.30h. - Missa em S. João
10 h. – SOLENE CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA DA RESSURREIÇÃO. PROCISSÃO DA RESSURREIÇÃO